Sophia está comendo a comidinha da mamãe

Lilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sobre fogões e geladeiras

Sexta-feira, 24 de julho de 2009. Manhã.

Quando me casei, minha sogra queria me dar um fogão de seis bocas porque esse era o costume: todo filho que se casava, ela dava de presente um fogão de seis bocas.
Aprendi com minha mãe que fogão de seis bocas era extremamente desnecessário, que se vive perfeitamente bem com um fogão de quatro bocas, que isso era frescura e só servia pra ocupar espaço. (Esqueci que minha mãe nunca gostou de cozinhar!).
Então, pedi a minha sogra que me desse um fogão de quatro bocas mesmo e ela o fez.
Agora minha cozinha está passando por uma grande transformação que começa na qualidade dos alimentos, passa pelo modo de cozinhar e termina nos utensílios e eletrodomésticos: ganhei um fogão de seis bocas e hoje me pergunto como cozinhei tanto tempo sem ele? Agora mesmo, enquanto digito isso, as seis bocas estão ocupadas.
Agora ganhei também um geladeirão e vou poder fazer caldos, molhos, pães caseiros e o que mais aparecer e congelar.
Tudo isso me faz sentir grande felicidade. Pena minha sogrinha não estar mais aqui para ver isso. Ela ficaria feliz!


Obs.: isso foi escrito hoje pela manhã, antes da 1ª postagem desse blog. hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário